Unidade de Gestão de Projetos (UGP)

Prefeitura de Niterói lança Sigeo para o público

22/05/2018 - Nesta terça-feira a Prefeitura de Niterói lançou para uso público o o portal do Sistema de Gestão da Geoinformação (Sigeo). O evento aconteceu no no Teatro Popular Oscar Niemeyer e contou com a presença de mais de 450 pessoas. Na ocasião estiveram presentes o Prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, o Secretário Executivo e coordenador do projeto, Axel Grael, os secretários de Planejamento, Modernização da Gestão e Controle, Giovana Victer; de Fazenda, Pablo Villarim; de Conservação, Dayse Monassa; o subsecretário de Administração e presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Niterói (CDL), Luiz Vieira; e o cientista e professor universitário André Luiz Azevedo Guedes.

O Sigeo é uma plataforma de gestão do território e de integração de processos e de pessoas através de informações georreferenciadas. O projeto já vem sido desenvolvido há dois anos e agora está liberado para acesso público no site www.sigeo.niteroi.rj.gov.br. Estão integradas à plataforma de informação as secretarias de Fazenda, Urbanismo e Mobilidade, Defesa Civil, Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade, Conservação e Serviços Públicos, Saúde, Educação, entre outras.

SIGEO 22.05