Previsão de conclusão: 12/05/2016

Investimento Global: R$4.765.000,00

 

A "Urbanização de comunidades e inclusão social" faz parte do Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Social de Niterói - BID, cujo objetivo é melhorar a qualidade de vida dos residentes do Município de Niterói mediante a execução de projetos urbanos e sociais. 

 

 
 
PORQUE COMO ONDE
Fortalecer a capacidade institucional em gestão e planejamento da Prefeitura.
Este componente financiará:
i) cursos de capacitação de pessoal;
ii) aquisição de equipamentos; e
iii) estruturação do sistema de informações georreferenciadas e do Cadastro Territorial Multifinalitário (CTM)  do Município de Niterói.

Os itens (i) e (ii) proverão qualificação e ferramentas operacionais para atividades relacionadas com a gestão municipal, de projetos, gestão fiscal e gestão ambiental, e terão como beneficiários órgãos diretamente relacionados ao programa . A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade (SMARHS), também será apoiada na regulamentação e consolidação do código municipal de meio ambiente e do sistema municipal de licenciamento de atividades contaminantes, além da provisão de equipamentos e capacitação de pessoal. 

O item (iii) contemplará a implantação de um CTM atualizado. Com a Secretaria Municipal de Urbanismo e Mobilidade (SMU), da Secretaria Municipal de Fazenda (SMF) e da Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade (SMARHS).