Núcleo de

Gestão Estratégica

O Núcleo de Gestão Estratégica (NGE) foi criado em 2014 a fim de apoiar a estruturação, monitoramento e dinamização da execução dos projetos estruturadores, bem como o alcance de suas metas e resultados propostos, mobilizando recursos, acelerando processos e propiciando maior agilidade na gestão pública do Município, permitindo assim a aceleração de entregas pactuadas para as 7 áreas de resultados definidas no Planejamento Estratégico Niterói Que Queremos.

O Niterói que Queremos é o planejamento estratégico de longo prazo do município, que estipula metas de curto, médio e longo prazo para tornar Niterói “a melhor cidade do Brasil para se viver e ser feliz”. Foi desenvolvido através da colaboração e interlocução de agentes públicos e representantes da sociedade civil organizada onde listaram quais seriam os desafios prioritários que serviram de referência essencial na construção do futuro de Niterói nos próximos 20 anos.

A Carteira de Projetos é um instrumento de planejamento de médio prazo, que tem por objetivo auxiliar no alcance das metas de curto e médio prazo estabelecidas pelo planejamento estratégico NQQ para cada área de resultado.

Construção da carteira de projetos:

  1. Estudo e alinhamento das propostas com os instrumentos de planejamento do município.
  2. Encontros com Comitê de projetos estruturantes.
  3. Reuniões individuais com as secretarias.
  4. Carteira de projetos validada pelo Prefeito.

Estruturação, monitoramento e dinamização da execução dos projetos estruturadores.

Como atuamos?
Seu título vai aqui

Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.

Construção da carteira de projetos

Estruturação dos projetos (Geor)

Articulação

As entregas e ações dependem, em grande parte, do alinhamento entre diferentes setores da mesma secretaria ou órgão, que executam processos internos estratégicos para a realização do projeto.

Uma das principais atribuições do NGE é aproximar os atores e alinhar as estratégias de implementação do projeto, dinamizando o fluxo dos projetos prioritários junto aos setores.

Monitoramento e aceleração

Balanço de entregas

O balanço de entregas é um instrumento da Prefeitura Municipal de Niterói de forma a contribuir para a disseminação de informações dos projetos estruturantes da gestão para a sociedade civil, entre os servidores e gestores públicos do município. É possível consultar na íntegra os dados consolidados de forma interativa e as principais notícias sobre as entregas realizadas.

2021 a 2024

Projetos

2017 a 2022

Projetos

2013 a 2016

Projetos

Núcleo de Convênios e Captação de Recursos

Núcleo de Gestão Estratégica

Núcleo de Projetos

SIGeo

Núcleo de Relações Internacionais e Institucionais